quarta-feira, 27 de junho de 2007

O Pai do Grupo Cénico da Incrível Almadense

Orlando Laranjeiro é o que o Cénico da Incrível Almadense considera o seu “pai”. Como organizador e coordenador da comissão para as comemorações dos 150 anos da Incrível Almadense, Orlando fez renascer o teatro da Incrível, uma das suas paixões, e a ele se deve este Cénico, que conta com 9 anos de existência, neste momento.

Orlando é um dos “imprescindíveis”, como diria Bertolt Brecht.

Em Novembro de 1995 um grupo de amigos reuniu-se para lhe prestar homenagem e, no grupo de amigos, estava o seu Grupo Cénico. Recordamos aqui essa homenagem e reforçamo-la. Cremos que as palavras da Comissão Promotora da sua homenagem expressam o valor do “pai” deste Cénico:

«Nunca nos esquecemos de reclamar com a vida pelas partidas que ela nos prega, mas esquecemo-nos, frequentemente, de lhe agradecer o que ela nos dá de bom. Desta vez, porém, lembrámo-nos de lhe agradecer ter-nos presenteado com a pessoa que és e ter cruzado os nossos caminhos.

A ti, agradecemos-te pelo homem admirável que és, pela maneira íntegra e coerente como conduziste a tua vida ao longo destes 75 anos, pelo coração enorme e alma não mais pequena que tens, pela força interior que te move e, também, nos faz mover, pelo raio de sol e de lua que és e entra nos nossos corações, enchendo-os de luminosa amizade e carinho.

Por te querermos dizer e fazer sentir tudo isto, nasceu esta vontade de te prestar esta mais do que merecida homenagem. E tudo o que não tivermos sabido transmitir em palavras, esperamos poder expressar-te nos muitos abraços apertados que te daremos.

Obrigada por teres nascido, Orlando

A Comissão Promotora»

0 comentários: