Tendo estado estagnado durante dez largos anos, em 1998, no âmbito das comemorações do 150º aniversário da colectividade, foi reactivado o Grupo Cénico da SFIA que, outrora, presenteou os sócios com espectáculos de sucesso, nomeadamente de revista à portuguesa.
O grupo conta com cerca de 30 elementos de idades compreendidas entre os 15 e os 80 anos e se, por um lado é marcado pela heterogeneidade das faixas etárias, por outro é homogéneo no que concerne a objectivos e ideais.
O Cénico da Incrível é, genuinamente, um grupo de teatro amador, imbuído do espírito de “trabalho por amor à camisola”. Já fazem parte do seu historial, após a referida reactivação, 11 produções teatrais e diversos cafés concerto. Guiado, inicialmente, pela mestria e experiência do Encenador e Director de Actores, Dr. Malaquias de Lemos, que já não se encontra entre nós, e seguido por João Vasco Henriques, Cristina Azevedo e Eugénia Conceição, conta nos outros sectores de produção com a ajuda de diversos colaboradores, destacando-se os figurinos de Alice Rolo, a sonoplastia e luminotecnia de José Carlos Santos e a caracterização de Amélia Nobre.
Tentando realizar, anualmente, duas produções teatrais e cafés-concerto, aposta também na divulgação do teatro amador, promovendo intercâmbios com outros grupos, embora por vezes e em consequência da falta de meios logísticos, se veja forçado a recusar diversos convites, limitando o número de apresentações.
0 comentários:
Enviar um comentário